Essa não é uma história de príncipes e princesas

homem sorrindo

Vem menino bonito, abre esse sorriso despretensioso e vira o meu mundo de ponta cabeça. Me olha por trás desse ray-ban e disseca minha alma. Me faz acreditar em qualquer história que você queira me contar e nessa versão de mim que só você traz à tona. Uma versão que continua não acreditando em príncipe encantado em um cavalo branco, mas acredita na existência de um menino bonito, de barba desleixada e lápis sempre à mão.

Não, esse menino bonito não vai salvar nenhuma donzela indefesa ou vencer vilões para conquistar o coração da princesa ingênua, porque não existe nenhuma donzela indefesa a ser salva ou princesa ingênua a ser conquistada, mas eu espero que ele se mostre capaz de andar lado a lado, desbravando caminhos, descobrindo trilhas em conjunto. Que ao invés de erguer o braço para desembainhar uma espada, ele o use para abraçar forte, para pegar de jeito, para fazer aquele carinho inesperado, apenas porque deu vontade. Que ele se mostre capaz de conquistar diariamente, nos pequenos gestos, no sorriso de lado, nos incentivos. Que sua boca não seja usada para ofender o oponente, mas para ligar empolgado para contar que ouviu uma música nova e que se lembrou dela imediatamente, para dizer que ela está linda, mesmo despenteada e de jeans, camiseta branca e pés descalços, para beijar, morder, chupar, lamber e fazer o que mais a imaginação permitir…

Vem menino bonito, que seu lápis sirva para criar uma nova história. Não a de um príncipe e uma princesa que viveram felizes para sempre, mas a de um menino bonito e sua menina bonita que vivem o hoje e o agora e, assim, constroem suas histórias.

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Crônicas e Contos

9 Respostas para “Essa não é uma história de príncipes e princesas

  1. Isabella

    Que texto lindo!
    Mostra q o amor é a base de qualquer coisa na vida.
    Eu espero encontrar o meu menino bonito.

    • tatyperry

      Oi Isabella,
      obrigada pela leitura. Acredito muito nisso também, um amor vivido sem expectativas, construído conjuntamente é a base para que uma história possa crescer e se desenvolver dia a dia.
      Torcendo para que você encontrar o seu menino bonito! 🙂

  2. Dan

    Caraca, ainda não tô acreditando que finalmente saiu. Tu jura que eu servi de inspiração para um texto tão cheio de sensibilidades e poesia? Que responsa. Já tens um fã de carteirinha, mas isso você já sabe. ❤

    • Adriano

      Nossa, o cara da foto é você? Ah, me apaixonei, sério. Olho para essa foto todo dia e suspiro. Por favor, não leve a mal se você for hetero e/ou estiver em algum relacionamento, é só um elogio sincero, seu sorriso é lindo e transmite doçura e bondade, espero que seja isso mesmo. Sortuda(o) quem estiver com você. Obrigado por inspirar o texto, que é igualmente lindo.

      • Dan

        Foi mal cara, não sou eu. Acho que ela só procurou mesmo um sorriso bonito por aí e encontrou esse. Eu apenas inspirei o texto que, concordo com você, é lindo mesmo.

  3. Adriano

    Que menino lindo! Eolha que só vi um pedaço do sorriso e desta pele branca como a alva. Eu quero um príncipe; será que nós também podemos esperar nosso príncipe não-encantado?

    • tatyperry

      Acho que todos podemos esperar por ele sim. Só precisamos tomar cuidado para não idealizarmos demais e, com isso, deixarmos passar alguns sapos que com um pouquinho de atenção e amor poderiam ser o nosso tal príncipe não-encantado.

      • Adriano

        Ora, mas é dos sapos que vêm os mais belos príncipes, não? rsrsrs
        A questão era: eu sou homem e gosto de homens. Posso esperar um príncipe, ou seja, um cara nobre que vai cuidar bem do tesouro que é o meu amor por ele? A beleza que mais me interessa, hoje, é a nobreza do coração de alguém. Afinal, com só 23 anos, eu já observei, em muita gente, a realidade de que a beleza é fugacidade. Espero pelo meu príncipe, porque, sinceramente, já tô cansado de Dom Juan.

        A propósito, lindo texto, poético e belo. Amei!

      • tatyperry

        É claro que pode! Tenho amigos homens que gostam de homens e que já encontraram seus príncipes, como tenho amiga mulher que gosta de mulher e também encontrou sua princesa. Por mais clichê que possa ser, o amor não tem sexo, idade ou religião. Se bem que o que é o amor senão clichê? Mas como eu disse antes, é uma busca difícil para qualquer um, às vezes demorada… e é preciso ter os olhos bem atentos porque às vezes nosso príncipe vem da forma que menos esperamos. Apenas não desista, ok?! 🙂
        Obrigada pelos elogios, esse foi um dos meus primeiros textos no blog e tenho um carinho muito especial por ele!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s