A dor da impotência

lagrima

Para mim não existe sensação pior no mundo do que o da impotência. O de se sentir de mãos e pés atados diante de uma situação qualquer. Morte, amor não correspondido, doenças, sofrimentos… tudo vem para nos mostrar que por mais que achemos que temos o controle sobre as coisas, na verdade não controlamos quase nada. Mas por mais que saibamos disso, dói e como dói.

Você está lá apaixonado por aquela garota, certo de que ela é a mulher da sua vida, aquela que vai fazer você sossegar de uma vez por todas, mas ela simplesmente ama outro e sinto muito amigo, mas não há nada que você possa fazer para mudar o sentimento dela.

Ele acabou de passar no vestibular de medicina e você nunca conheceu alguém com tamanha vocação para a profissão como aquele garoto que te conquistou no primeiro papo, ao falar com os olhos brilhando sobre seu sonho de se juntar ao Médicos Sem Fronteiras. Uma noite, ao sair do cinema, foi atropelado por um motorista alcoolizado que avançou o sinal vermelho e não teve a menor chance.

Ela acabou de nascer e ainda nem se deu muita conta das cores desse mundo, mas já está tendo que lutar como nunca para sobreviver.

A sensação de impotência é o que potencializa ainda mais a dor. Por isso, na próxima vez em que tiver a opção de agir, aja. Pode parecer clichê, mas aquele papo de que é melhor se arrepender por ter tentado talvez seja uma das grandes verdades da vida. Da próxima vez que você ficar em dúvida, pense que da próxima vez, você pode estar de pés e mãos atados diante da situação.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Crônicas e Contos

2 Respostas para “A dor da impotência

  1. Isabella

    Como sempre, sabia no que relata.
    O melhor é o agora, se pode fazer hoje não deixe para o amanhã, sim, são frases populares ( quem nunca se identificou com uma frase de para – choque de caminhão que atire a primeira pedra) hahaha.
    Mas o que você relatou é a mais pura verdade, simplesmente faça e lembre-se, talvez você não possa ter a mesma chance, ou talvez algo ocorra e vc possa perder a oportunidade. A vida é um mosaico de acontecimentos, um quebra – cabeça de atitudes e acontecimentos, que só nós podemos dá direções e encaixes nas peças que forma nossa história.

    • tatyperry

      Exatamente Bella, existem coisas que infelizmente não há nada que podemos fazer, mas acho que quando temos opção de escolha, não podemos deixar que o medo ou que o “e se” nos paralise para que não nos arrependamos depois. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s