Não me esqueça

nao-me-ensinaste-a-esquecerTrilha: Someone Like You – Adele

Eu ouvi dizer que você está se casando hoje e contra todos os prognósticos de familiares e de amigos em comum, não é comigo. Não que algum dia eu tenha sonhado em casar com você, ter dois filhos que receberiam os nomes do meu avô e da sua bisavó, um labrador e, um dia, envelhecer ao seu lado em uma casa na praia. Pelo bem de nós dois vamos fingir que nunca fui esse tipo de garota.

O que não dá pra fingir é que não está doendo. Porque dói saber que nunca mais aquele sorriso de lado vai ser pra mim, que os encontros fortuitos na praia, de madrugada, não vão mais acontecer; pelo menos não comigo. Dói saber que você não vai mais deixar seu cabelo crescer além da conta só para que eu possa puxá-lo com vontade ou vai deixar a barba no ponto exato para me deixar louca ao roçar na minha pele. Não, nada mais na sua vida vai ser pra mim. E enquanto penso em você e escrevo essas linhas, percebo que o que mais dói é pensar que logo você vai me esquecer.

livros

Eu sempre odiei a falta de amor-próprio de garotas que imploram, mas eu te imploro, não me esqueça. Não pense em mim em todos os momentos, isso não seria justo com ela, mas lembre-se de mim ao ver alguém comendo primeiro a sobremesa em um restaurante; lembre-se de mim ao passar em frente àquele cinema que costumávamos frequentar toda terça à tarde e se pergunte, pelo menos por um instante, se eu estarei lá dentro; lembre-se de mim ao entrar em uma livraria, e de como você achava engraçado aquela minha mania de fechar os olhos e sair passando as pontas dos dedos pelas lombadas dos livros de uma determinada prateleira, como se fôssemos apenas eu e os livros ali. Mas cuidado para não ser pego com um sorriso no rosto, isso poderia gerar perguntas difíceis de serem respondidas.

De meu lado, prometo não te esquecer também. Você estará sempre em minha memória quando eu estiver pensando no amor. Porque nem sempre dá certo e às vezes dói, dói muito, mas você estará sempre entre os meus amores mais bonitos. Mas é que tem horas que não adianta lutar, porque às vezes o amor dura e outras vezes, em vez disso, ele machuca.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Crônicas e Contos

2 Respostas para “Não me esqueça

  1. Isabella

    Tão sublime, tão tocante, apenas único.
    Tudo na vida nasce, cresce, reproduz e morre.
    Mas sempre tem as sombras pra nós acompanhar até nossa reta final.

    Afagos

    • tatyperry

      É isso aí… as lembranças permanecem com a gente pra sempre. Permanecemos vivos enquanto continuamos vivendo nas lembranças de alguém. Sempre. Beijos 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s