Um baile de carnaval

Pierrot_Lips_by_larafairie

Dizem que duas almas quebradas se reconhecem. Sempre achei que isso fosse uma espécie de frase clichê, usada por pseudopoetas, mas o Carnaval de 2007 me mostrou que não. A fantasia era de arlequim, mas a minha alma estava mais para pierrot. O baile era de domingo de Carnaval, mas meu humor parecia mais o da quarta-feira de cinzas. Definitivamente eu não estava no clima para multidões, músicas alegres e bebedeira. Eu só queria que me deixassem em paz num canto qualquer daquele salão, curtindo a minha dor.

Estava em busca de uma rota de fuga, sem ter que ficar dando explicações para os amigos que só sabiam repetir que ninguém pode ficar triste no Carnaval, quando me deparei com você, próxima ao bar. A colombina mais triste que já deve ter existido na face da Terra. E eu logo soube, a colombina estava tão quebrada quanto o arlequim. Teria o pierrot fugido com outra?

carnaval....

Minha alma quebrada se perguntava o que teria deixado a sua no mesmo estado. Que histórias o rosto por trás daquela maquiagem carregada e daquela máscara esconderia? Por que colombina não estava encantando a todos com o seu riso pelo salão? Não demorou muito para que você percebesse meu olhar indagador sobre você e, como que reconhecendo um igual, você arriscou um sorriso singelo. Pelo menos me pareceu a tentativa de um sorriso. E então como que percebendo a minha necessidade de sair dali ou precisando disso tanto quanto eu, você apenas balançou a cabeça, indicando a direção.

Com algum custo atravessamos a multidão, alcançando a porta e sem que nenhuma palavra precisasse ser trocada, você agarrou minha mão, um aperto firme enquanto seguíamos sem rumo, descendo as ladeiras de Olinda. Talvez, finalmente arlequim e colombina voltassem a encontrar motivos para sorrir. Talvez…

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Crônicas e Contos

4 Respostas para “Um baile de carnaval

  1. Isabella

    “… Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam…”

    Afagos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s