Carta para meu amor de ontem, de hoje e de amanhã

flor amarela

Faz tempo, e aquele estudante insistente que vivia jogando flores amarelas toda manhã quando você passava por sob a janela do meu quarto rumo à aula de piano, se tornou esse velho rabugento e insensível como você faz questão de repetir o tempo todo. Mas ainda assim completamente apaixonado pela sua independência, pela alegria e pelo vigor que você irradia e sempre irradiou. Acho que foi exatamente por esse seu jeito que me apaixonei primeiro e, claro, pelas pernas tão vistosas naqueles saltos. Naquela época nada fazia você descer de um salto. Hoje eles diminuíram, mas as pernas continuam belas e vistosas, pelo menos para as minhas vistas já cansadas e embaçadas.

Aliás, a vista já embaçou naquele fim de tarde em que você caminhou pela nave central da igrejinha e eu simplesmente não consegui tirar os olhos de você. E pensar que eu achei que aquele seria o dia mais feliz da minha vida, sem me dar conta que os dias felizes estavam só começando.

Daquela primeira rosa amarela até hoje já se passaram quase 70 anos. Filhos chegaram, cresceram, partiram. Netos e bisnetos tornaram a casa cheia e barulhenta… Tudo isso, apenas para dizer que eu ainda jogaria flores amarelas  se você passasse pela minha janela.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Cartas

3 Respostas para “Carta para meu amor de ontem, de hoje e de amanhã

  1. Isabella

    Eu acredito nesse amor, e mesmo que me acham que eu sou uma louca no meio da multidão esperando que o impossível ocorra ( nesse caso é um amor reciproco ) prefiro esperar do que viver de estatísticas. Afinal a vida é feita de escolhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s