Frequentemente me deparo com a pergunta: “o que é o amor?” e sempre acho dificílimo responder. Como qualquer sentimento, é mais fácil sentir do que transformar em palavras o que se sente.
Mas existem pessoas, casais, que são exatamente da mesma forma, basta olhar para elas e sabemos: é amor. Os olhares se encontram e se comunicam, eles não precisam de palavras deixando suas bocas para se entenderem. Os olhares dizem “eu te amo”, mas dizem também “eu te entendo”, “estou aqui para o que der e vier”, “eu te apoio”, “vá em frente” e até mesmo “nem vem, que neste momento quero ficar só”. Porque amor não é sinônimo de estar junto 24 horas por dia, sete dias por semana, mas entender e respeitar a individualidade do outro, o espaço do outro. Amar não pode ser dois que se tornam um, mas dois que resolvem caminhar juntos por um tempo, seguir o mesmo caminho. Quanto tempo dura esse tempo? Ninguém pode dizer, mas quando o respeito e a cumplicidade são tão valorizados na relação quanto o amor, esse tempo costuma ir aumentando, aumentando…
Houve um tempo em que nossos olhares costumavam falar entre si, hoje eles são craques em se evitarem, mas se por um acaso eles se cruzam há apenas silêncio e nada mais.
UaU, profundo esse texto!!
Revelador, transparente e realista, apenas!