Carta pra não te pedir perdão

acorrentado

Talvez você não esperasse uma carta minha ou quanto muito, se eu me dignasse a aparecer novamente, que fosse para pedir perdão. Mas não, não vou pedir perdão pelas noites que te fiz passar em claro chorando, nem pelo abraço que não te dei, mesmo sabendo que aquele único gesto tiraria um peso imenso dos seus ombros. Não vou pedir perdão pelas palavras rudes ditas ou menos ainda por aquelas que deveriam ter sido ditas e se calaram.

Eu deveria, mas não vou pedir perdão pelas vezes que fingi não notar como você havia se produzido toda apenas para mim ou o seu novo corte de cabelo. Ou por aquela vez que troquei a festa de aniversário da sua tia pelo futebol com a turma da faculdade, mesmo sabendo o quanto a festa era importante para você. Não vou pedir perdão pelas várias noites de sábado em que te deixei esperando e não apareci ou pelas vezes em que fiquei de telefonar no dia seguinte e só fui ligar dias depois.

Não, não vou pedir perdão pelos sorrisos que matei em seus lábios ao aparecer bêbado na sua porta às duas da manhã, pelas vezes que fingi não ouvir os “nãos” saídos de sua boca ou não ver seu olhar de súplica, apenas pelo meu bel prazer. Não vou pedir perdão pelas vezes que simplesmente virei para o lado e dormi, sem me preocupar com você ou pelas vezes em que dei uma desculpa qualquer e saí em plena madrugada.

Também não vou pedir perdão pelas vezes em que não me dignei a retribuir o simples “como foi o seu dia?” ou que fingi não perceber como você só estava precisando de um ombro amigo, alguém que pudesse te ver e te ouvir realmente. Não, não vou pedir perdão por nunca ter sido seu amigo ou por nunca ter te visto ou te ouvido de verdade.

Não, não vou te pedir perdão por nada disso, porque enquanto eu mesmo não me perdoar, de nada vai me servir o seu perdão.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Cartas

Uma resposta para “Carta pra não te pedir perdão

  1. Isabella

    BRAVO!! BRAVO!! BRAVO!!!
    PERDOA-SE, ISSO É TÃO IMPORTANTE QUE ESTOU ESCREVENDO EM LETRAS MAIÚSCULAS!!! PRIMEIRO VOCÊ TEM QUE SE CONHECER SE PERDOAR DEPOIS PROCURAR O RESTO, DEMOREI APRENDER ISSO, MAS CONSEGUIR!!!
    EXCELENTE!!

    AFAGOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s