Carta para aquela que eu tanto decepcionei

engolindo-palavras

Eu sei, menina, que nesse momento você com toda certeza me odeia. As suas amigas me odeiam e o seu pai, que nunca gostou de mim, deve gostar ainda menos, se isso for possível. Provavelmente eu também perdi o posto de genro predileto da sua mãe com a minha burrice. Mas eu preciso que você saiba, menina, que me arrependi daquelas palavras no exato instante em que elas saíram da minha boca e eu vi o estrago que elas causaram em você. Quando tive coragem de te encarar novamente você continuava forte na minha frente, mas as palavras estavam ali, nos seus olhos, eles carregavam todas as dores do mundo em suas órbitas.

Mas eu preciso que você entenda, menina, eu estava amedrontado. Nunca fui bom em me apaixonar e pior ainda em perder o que quer que fosse. E ali estava eu, completamente apaixonado e perdendo o objeto do meu amor. E pior ainda, por sucessivos erros meus. Eu estava desesperado, esgotado e quando vi já tinha falado, jogado toda a culpa em cima de você. Logo você que sempre lutou tanto pela gente. Logo você que sempre me deu tantos avisos, sinais, tantas oportunidades. Logo você que me amou tanto.

mensagem_perdao

Eu sei que não tenho como voltar atrás e retirar o que foi dito e sei que sonhar com o seu perdão é mais do que posso pedir. Mas eu preciso ter certeza, menina, de que você não acreditou naquelas palavras. Que depois que a raiva passar você vai ver por si só que pouco importa, pelo menos para você, o que eu disse porque você sabe que aquelas palavras não correspondem a verdade.

Eu não posso retirar o que eu disse, mas eu posso criar novas frases depois daquela, menina. Posso dizer o quanto foi fácil me apaixonar por você, mesmo bradando aos quatro ventos que eu não queria me apaixonar. O quanto eu contava as horas para ir para casa só por saber que você estaria lá quando eu chegasse. O quanto passar horas apenas te ver dormindo se tornou um dos meus passatempos preferidos. O quanto eu admiro a sua capacidade de recomeçar, de dar a volta por cima, de ver o lado bom de tudo. Mas acima de tudo, o quanto a casa e a minha vida estão vazias desde que eu te deixei sair sem fazer nada para mudar isso. Muito pelo contrário.

Eu não posso retirar o que disse ou mudar o que fiz, mas posso continuar aqui, torcendo para que você seja feliz, menina.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cartas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s