Eu não vou voltar

Ela-Amoor-ja-era-acabou-tudo

Esquece moço, eu não vou voltar. Não é que todos esses anos não tenham significado nada, mas chega uma hora em que é preciso ver que certas lutas não são nossas e, nesses casos, não vale a pena lutar. O desgaste é grande demais e a recompensa nunca chega. Na verdade nem sei porque você insiste tanto na minha volta. Seja sincero, moço, você me quer por que razão? Garanto que nem você mesmo sabe por quê. Ou melhor eu sei sim, você percebeu que tem medo de ficar sozinho, porque a solidão atrai os fantasmas. E você sempre foi cheio deles, não é mesmo? Pois sinto muito, rapaz, foi você mesmo quem se colocou nessa situação. Foi você mesmo quem decidiu que não queria mais.

Sabe, moço, houve um tempo em que eu estive disposta a lutar contra cada um desses fantasmas, mas você sempre foi bom demais em jogá-los para debaixo do tapete e fingir que tudo estava bem. Você sempre se recusou a falar comigo e no final eu parecia uma espécie de Dom Quixote, lutando lutas imaginárias contra fantasmas que nem eram meus. Me sentindo esgotada, ferida, desamparada por um relacionamento que não era meu. É por isso que eu não vou voltar, moço. Cansei de tentar curar feridas que não se fecham, cansei de chorar por achar que estava fazendo algo errado, quando na verdade, o meu único erro era não ser outra pessoa.

55720776_dabe444cd7

Eu estava aqui o tempo todo e você não viu. Agora é tarde. Cansei de não saber que lado seu voltaria para casa no fim do expediente. Cansei de fazer planos dos quais você nunca quis fazer parte. Cansei de ser apenas eu enquanto achava que éramos nós. Pois bem, agora somos apenas isso, eu de um lado, você de outro. Aceite isso, moço, afinal você já deveria estar acostumado com essa equação. Você mais alguém nunca formou um nós. Talvez até tenha formado um dia, no passado, mas há muito tempo que você não sabe mais o significado do nós na sua vida.

E se é pra ser apenas eu, vou ser apenas eu. Ao contrário de você, descobri que estar sozinha não é algo ruim. Os meus fantasmas não me atormentam como os seus. Talvez porque ao contrário de você eu não tento evitá-los. Não adianta mais me procurar moço, eu não vou voltar. Eu mudei muito desde aquela tarde em que saí pela última vez do seu apartamento, mas não da maneira como você gostaria. Eu não virei ela, então não adianta. Você pode até fingir, mas vai continuar não me vendo, vai continuar não querendo fazer parte dos meus planos, das minhas conversas, das minhas lutas e por isso, por tudo isso, eu não vou voltar!

Deixe um comentário

Arquivado em Cartas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s