Conselhos para o homem da vida dela

Se eu pudesse dar um único conselho para ele seria: faça tudo diferente do que eu fiz.

Não deixe que a correria do dia a dia e as obrigações do trabalho tirem ela do seu foco. Não deixe que ela se sinta abandonada ou a última opção da sua vida porque, meu amigo, ela não merece isso. Ela foi feita pra ser a primeira opção sempre. Ela foi feita para rir até a barriga doer, para gargalhar sem se preocupar com as opiniões alheias, sem ter medo de estar incomodando. Aliás, não tente controlar esse jeito espontâneo dela de ser porque se o fizer, você vai ver toda a luz que ela possui ir se apagando, pouco a pouco, bem diante dos seus olhos. E eu sei bem que se isso acontecer, vai ser daquelas imagens que vão te assombrar para o resto da vida.

tumblr_lggo7s2wdr1qcjyd9o1_500

Você a ama, certo? Então diga isso a ela. Grite aos quatro ventos, sussurre bem baixinho no ouvido dela em um momento qualquer. Primeiro porque ela precisa ter a certeza do seu amor de tempos em tempos para aquietar aquela insegurança boba que toma conta dela de vez em quando e depois, porque ela vai te presentear com aquele sorriso lindo que faz surgir duas covinhas em seu rosto e a deixa ainda mais bela. Não deixe que a rotina te deixe esquecer de dizer o que realmente importa.

Por mais que ela parece muito forte e dona de sua vida, ela é sensível, amigo, e as palavras ou a falta delas têm o poder de magoá-la profundamente. Por isso, não desconte as frustrações do dia a dia em cima dela. Mas caso o faça, porque às vezes é inevitável, não tenha medo de pedir desculpas. Peça com palavras, com carinho, com abraços… Ela adora ser abraçada. Ela é uma daquelas garotas de abraços, sabe? Mas cuidado para não ultrapassar a linha e se tornar grudento. A essa altura, você já deve saber que ela não tem paciência para muito mimimi.

8EEE5

Não confie muito quando ela disser que tanto faz ou que você é quem sabe. Essas duas expressões nunca dizem o que parecem. Ela está te dando um sinal. Fique atento e preste atenção ao que ela quer dizer. Pare e olhe para ela. Mas olhe de verdade. Tenha a certeza de que você está deixando algo passar. Converse com ela. Na maioria das vezes ela só vai estar querendo isso mesmo, um pouco de atenção para si. Lembra do que eu disse antes? Não a tire do seu foco principal. Ela não quer 100% da sua atenção o tempo todo, mas quer ter certeza de que ela também é importante e de que você é capaz de reservar um tempo para vocês dois.

Antes de descarregar todos os problemas do escritório em cima dela, pergunte sobre o dia dela. O trabalho dela também costuma ser estressante e às vezes ela só precisa contar isso para alguém. Ela não espera que você surja com alguma solução ou ideia mirabolante. Ela só precisa que alguém a escute, como ela irá te escutar sempre que você precisar, seja sobre o trabalho, a família ou a derrota do seu time.

Mas principalmente, não espere ela ir embora para sentir a falta dela.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Crônicas e Contos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s