Sabe menina, você vive reclamando de que nada de novo acontece na sua vida. Que sente falta de uma reviravolta, de algo que abale as estruturas e tire todos os móveis do lugar, mas como você espera que o novo chegue se você não deixa o passado no lugar dele?
O passado foi feito para aprendermos algo e só. Depois que tiramos as lições que devemos tirar dele, devemos mantê-lo lá no fundo de uma gaveta qualquer, daquelas que são abertas muito de vez em quando e que ninguém sabe direito onde guardou a chave. Porque o passado, bom ou ruim, não volta mais, por mais que você passe 24 horas do seu dia pensando nele e desejando que ele volte.
Por isso, menina, aproveite o ano novo e mire no que pode ser mudado. O futuro está aí, bem diante dos seus olhos, pronto para se tornar um presente cheio de surpresas e realizações, basta que você dê espaço para que isso aconteça, que você trabalhe no seu presente, para que o futuro seja como você imagina. Mas olha, não planeja demais também não. Deixe algum espaço para que a vida te surpreenda de vez em quando. Um pôr do sol inesperado na praia, um esbarrão sem querer em plena Paulista, uma tarde de conversa jogada fora com uma amiga que você não vê há anos.
Pare de colocar o passado como ponto central da sua vida. As coisas estão acontecendo neste exato momento e nada, absolutamente nada, vale que você deixe de viver por conta do que passou. Viva, se permita, vá ser feliz, vá descobrir um mundo novo. E quanto ao velho e conhecido passado… deixe ele no lugar dele.