Você sabe o que é TBR Jar?

DSC_00032

Você já ouviu falar em TBR Jar ou The Book Jar? Aparentemente a ideia não é nova, mas eu só a conheci essa semana, através de um grupo do qual faço parte no Facebook.

“O TBR é uma abreviação da frase em inglês To Be Read, que em português é a nossa famosa lista Para Ler, e as palavras book e jar significam, respectivamente, livro e jarro. Assim, em resumo, TBR Book Jar quer dizer, basicamente, Jarro de Livros Para Ler.”

Todo mundo que eu conheço que ama ler e, consequentemente ama livros, vai se identificar com o seguinte problema: cada vez que entra em uma livraria ou visita alguma loja virtual sai com uma pilha nova de livros que vão se acumulando na estante. São livros e mais livros, alguns que nem lembramos que temos. E mesmo com essa pilha de livros, nos deparamos sempre com a pergunta: o que vou ler agora?

bookjar2

Pois bem, o TBR vem para ajudar justamente a responder essa pergunta. A ideia é colocar em um jarro ou qualquer outro recipiente o nome de todos os livros que você tem em casa para ler . A partir daí é só sortear e ler.

Mas atenção:
1. Não coloque livros que você gostaria de ler, mas que ainda não existem na sua estante;
2. Não coloque os livros dos amigos;
3. Livros com prazo de leitura não devem ser colocados;
4. Se você comprou mais livros, adicione os nomes deles no jarro;
5. Se você sortear um livro, é este livro que você lerá (nada de trocar de tirinha até aparecer o que você quer ler, isso é trapaça!).

Eu já fiz o meu e descobri que tinha 115 livros para ler nas minhas estantes. Eu sabia que eram muitos, mas não tinha a real noção de que eram tantos. Fica a dica, vou colocar a foto do meu aqui embaixo.

20150120_125108

Quem quiser fazer e mandar as fotos eu vou adorar ver. Irei compartilhar as fotos dos livros que forem sendo sorteados através do meu instagram (taty_perry) e provavelmente vou resenhar alguns deles aqui no blog. Fica o convite 😉

PS: trechos do texto foram tirados do blog Nem um pouco Épico

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Literatura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s