Porque eu gostei do filme 50 tons de cinza

Cena-do-filme-Cinquenta-Tons-de-Cinza-size-598

Confesso que não consegui ler quando tudo ainda não passava de uma fanfic (ficção escrita por fãs) de Twilight e se chamava MOTU. Quando a fic virou livro e se tornou febre, com pessoas carregando os exemplares, sem qualquer tipo de vergonha, por ônibus, metrô, salas de espera de consultórios médicos… me senti, na condição de jornalista e tradutora, na obrigação de ler. Eu precisava ler até para poder falar mal. Até nas aulas de tradução literária a professora não falava em outra coisa. Li os livros para concluir o que eu já sabia, eles são ruins, a escrita é pobre, a autora tinha uma história boa para desenvolver, mas optou por transformar em apenas sexo, mas a porcaria do negócio é viciante.

Não estava eufórica para ver o filme. Inicialmente até tinha pensado em deixar para lá. Até ver Jamie Dornan por aí. Com aquele homem lindo interpretando o Sr. Grey, não seria assim tão difícil ir ao cinema. Fui sem pretensão nenhuma, com um grupo de amigas, todas preparadas para rir muito durante todo o filme, afinal para nós, fãs de Twilight, seria um pouco como rever tudo de novo na tela do cinema.Rimos muito, fizemos muitas comparações, mas aos poucos o filme foi me ganhando. A Dakota é a Bella, ops Anastácia perfeita e Jamie é lindo como o Grey tinha que ser. Os dois souberam encarnar as angústias e desejos dos personagens. Ah, mas tem pouco sexo se comparado ao livro, você vai me dizer. E ainda bem, né? Se eu quisesse ver um filme pornô eu estaria no redtube, não no cinema! O quão constrangedor seria ir ao cinema com a minha avó e só ter sexo e gemidos durante duas horas?

cinquenta-tons-de-cinza

Na minha opinião a diretora e a roteirista pegaram tudo o que havia de desnecessário no livro e souberam fazer algo muito bom do que sobrou. Fui ao cinema esperando algo muito ruim e me surpreendi. Não, não é uma obra prima do cinema, não, não vai ganhar o Oscar, mas cinema é entretenimento, é diversão e isso o filme me proporcionou de sobra.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Resenha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s