Carta para você que a machucou tanto

so-com-a-agonia-da-despedida

Me disseram que antes de você ela tinha um sorriso lindo e que estava sempre distribuindo alegria por aí. Olho para ela e custo a acreditar nisso e fico me perguntando o que você fez para acabar com a vontade dela de sorrir. Alegria então? Eu achava que essa era uma palavra que não existia no dicionário dela, mas talvez esteja apenas enterrada lá no fundo, com uma pilha de lembranças ruins e palavras grosseiras pesando por cima. Talvez ela só precise que alguém a ajude a fazer uma limpeza na alma para que a alegria se veja livre novamente. Quem sabe não encontramos também o sorriso lindo empoeirado e perdido em algum canto por ali?

 Eu não sei como você a machucou tanto, como a transformou nessa pessoa que se encolhe ao menor sinal de toque e que anda com os braços ao redor de si mesma como se tivesse medo de que as peças que formam a pessoa linda que ela é pudessem se desmontar a qualquer momento, fazendo ela desmoronar numa esquina qualquer da cidade. Eu estendo a mão e ela observa minha mão estendida como se fosse um ser de outro mundo, como se o simples toque da minha mão na dela pudesse ferir e, sem uma palavra, ela volta a se abraçar ou enfia a mão no bolso da calça.

chorando01

Eu não sei quem é você, mas sei que daria tudo para ter conhecido ela antes de você, porque eu nunca a teria deixado nesse estado. Eu daria tudo para acordar todos os dias com o sorriso lindo dela e faria questão que ela soubesse que não haveria jeito melhor de despertar todas as manhãs. Daria tudo para sentir a textura da pele dela em contato com a minha, para abraçá-la e fazer dos meus braços seu lar. Queria eu ter podido compartilhar da alegria dela, de um passeio de mãos dadas depois de um filme na terça a tarde ou de uma casquinha de sorvete observando as crianças brincando no parque. Você pôde ter tudo isso e agora ela não permite que mais ninguém tenha. Ela tá fechada para o amor e eu não sei se algum dia vai se abrir novamente.

Mas eu não desisto e com pequenos gestos diários tento mostrar a ela que não sou você e que nunca a machucaria. Ela é dura na queda, mas eu vou tentando e sonhando com o dia em que ela vai confiar em mim o suficiente para me achar digno não apenas do seu amor, mas de um lindo sorriso também.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cartas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s