Não, não era sinal do destino

Índice

Eu odeio brócolis. E pensar que você quase me convenceu de que era o meu legume preferido. Você quase me convenceu de tanta coisa… Houve um tempo que cheguei a pensar que você era o príncipe que eu esperava quando menina. Que boba que eu fui. Príncipe, veja só? Se a carruagem vira abóbora porque o príncipe não viraria sapo? Eu deveria saber que cedo ou tarde a vida daria um jeito de jogar na minha cara que contos de fada não existem e que o fato de você completar as minhas frases, veja só, não era um sinal do destino.

Sim, houve um tempo em que você completou minhas frases, para logo em seguida começar a falar por mim até me calar de vez. A cerveja do final de semana logo virou o destilado de todo dia e a mão que antes acarinhava não demorou a deixar marcas que nada tinham a ver com carinho. Você mudou da água para o vinho (será mesmo?) e eu fui levada a mudar junto. O sorriso foi substituído pelas lágrimas, a alegria contagiante pelo medo, os decotes, saias e vestidos por calças e blusas cada vez mais fechadas, sufocantes como tudo ao meu redor.

liberdade

Mas esta manhã, como em um conto de fadas (quem disse que eles não existem?), ao sair no corredor para jogar o lixo fora encontrei a nova vizinha e seu filho de apenas dois anos. Ele me olhou com seus olhinhos inocentes e começou a rir para mim, mandando beijos e quando vi estava rindo junto com ele. Sim, veja só, eu ainda sei rir. Surpreendente não é mesmo? O susto foi a minha primeira reação. E foi então que me dei conta que se eu ainda era capaz de rir com aquele menininho, eu era sim capaz de andar com as minhas próprias pernas e seguir para bem longe de você.

Não sei para onde vou ou o que vou encontrar pelo caminho, mas ao fechar essa porta deixo você para trás, assim como as lágrimas e as marcas de abuso. E mais do que tudo, volto a ter esperanças!

Deixe um comentário

Arquivado em Crônicas e Contos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s