10 coisas para parar de fazer consigo mesmo

0culpa771

O passado é passado, não tem nada que possamos fazer com o que passou, mas podemos começar hoje a construir um novo final. Mas para isso precisamos mudar certos hábitos que servem apenas para nos puxar para trás:

1) Pare de correr dos seus problemas

Encare-os de cabeça erguida. Não, não vai ser fácil. Não espera-se que sejamos capazes de resolver imediatamente os problemas. Não é assim que as coisas funcionam.  Na verdade, fomos feitos para ficarmos chateados, tristes, feridos, tropeçarmos e cairmos.  Porque esse é o propósito da vida – temos que enfrentar problemas, aprender, adaptar e resolvê-los ao longo do tempo.  É isso que nos molda e nos transforma na pessoa que somos.

2) Pare de mentir para si mesmo

Você pode mentir para qualquer pessoa no planeta, mas não pode mentir para si mesmo. A nossa vida só melhora quando corremos riscos e o primeiro e mais difícil risco que podemos correr é sermos honestos conosco mesmos.

3) Pare de tentar ser alguém que você não é

Um dos maiores desafios na vida é ser você mesmo em um mundo que está tentando fazer você ser como todos os outros.  Alguém sempre vai ser mais bonito, alguém sempre vai ser mais esperto, alguém sempre vai ser mais jovem, mas eles nunca serão você.  Não mude para que as pessoas gostem de você.  Seja você mesmo e as pessoas vão adorar o verdadeiro você.

4) Pare de achar que você não está pronto

Ninguém nunca se sente 100% pronto quando surge uma oportunidade.  Porque a maioria das grandes oportunidades da vida nos obrigam a crescer para além das nossas zonas de conforto, o que significa que não vamos nos sentir totalmente confortáveis no início.

5) Pare de se envolver em relacionamentos pelas razões erradas

Relacionamentos devem ser escolhidos com sabedoria.  É melhor estar sozinho do que mal-acompanhado.  Não há nenhuma necessidade de pressa.  Se algo é pra ser, vai acontecer – na hora certa, com a pessoa certa e pelo motivo certo. Apaixone-se quando estiver pronto, não quando estiver solitário.

6) Pare de rejeitar novos relacionamentos apenas porque o último não deu certo

Na vida, você vai perceber que todo mundo entra na sua vida por um motivo.  Alguns vão testar você, alguns vão usar você e alguns vão te ensinar.  Mas o mais importante, alguns vão trazer à tona o melhor de você.

7) Pare de reclamar e de sentir pena de si mesmo

Os altos e baixos da vida existem por uma razão – para mudar seu caminho na direção feita para você.  Você pode não ver ou entender tudo no momento em que isso acontece, e pode ser difícil.  Mas reexamine seus momentos baixos do passado. Você vai ver que, muitas vezes, eles levaram você para um lugar, pessoa, estado da mente, ou situação melhor.  Então sorria! Deixe que as pessoas saibam que hoje você está um pouco mais forte do que ontem, estará um pouco mais ainda amanhã e assim por diante.

8) Pare de agir como se tudo estivesse bem quando não está

Está tudo bem em desmoronar por um tempo.  Você não tem que fingir ser forte sempre, e não há nenhuma necessidade em provar constantemente que está tudo bem.  Você não deveria estar preocupado com o que as outras pessoas estão pensando. Chore se precisar – é saudável derramar suas lágrimas.  Quanto mais cedo você fizer isso, mais cedo você será capaz de sorrir novamente.

9) Pare de tentar ser tudo para todo mundo

Isso é impossível e tentar vai apenas frustrar você.  Mas fazer uma pessoa sorrir pode mudar o mundo.  Talvez não o mundo inteiro, mas o mundo dessa pessoa.  Então mude o seu foco.

10) Pare de ser ingrato

Não importa quão bom ou ruim as coisas estejam, acorde a cada dia grato pela sua vida.  Em algum lugar alguém está lutando desesperadamente pela própria vida.  Em vez de pensar no que está perdendo, tente pensar sobre o que você tem e que ninguém mais tem.

Tradução/Adaptação do texto 30 Things to Stop Doing to Yourself, retirado de http://www.marcandangel.com

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Listas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s