5 coisas que aprendi com Lorelai Gilmore

Gilmore Girls season 3 poster

Gilmore Girls é uma das minhas séries favoritas, daquelas que vou sempre fazer maratona num feriado sem nada pra fazer e que sei várias falas de cor. E apesar de me identificar com a Rory em alguns aspectos, inclusive a profissão, a minha personagem preferida é a Lorelai e aprendi muito com ela ao longo das sete temporadas. Resolvi fazer uma listinha de 5 coisas que aprendi com a Lorelai.

1) Infelizmente quando o coração se envolve, tudo o que sai é imbecil.

Não adianta, a gente fica meio bobo quando apaixonado e a experiente Lorelai sabia bem disso.

2) Você nem sempre controla por quem sente atração

Quase um complemento da primeira frase. Não adianta, você pode ter um namorado perfeito, completamente diferente daquele vizinho bad boy que não sai da sua cabeça ou todo mundo pode te dizer que aquele carinha não tem nada a ver contigo, mas a verdade é que quando a atração surge não há razão que dê jeito.

3) Eu não gosto de segundas-feiras, mas uma hora elas chegam.

Infelizmente, na vida não fazemos ou nos deparamos apenas com o que gostamos. É preciso encarar a realidade, encarar as coisas ruins que surgem inevitavelmente nas nossas vidas. Porque os desafios, as coisas ruins vão surgir, gostemos ou não, assim como as segundas-feiras.

4) Coloque o pijama, vá pra cama e não coma nada exceto litros de sorvete e toneladas de pizza.

Podemos até achar que não, que devemos ocupar nossa cabeça e nosso tempo com outras prioridades. Sim, não sou adepta a ficar alimentando o luto, mas todo mundo precisa sim passar por essa fase. O ritual do sorvete misturado com o choro debaixo da coberta acaba sendo libertador.

5) Tenho sorte, eu sei. Mas sinto que nunca vou conseguir. Ter tudo, sabe… aquela pessoa, aquela vida em casal. E juro que odeio admitir isso porque me considero a Mulher Maravilha, mas realmente quero isso. O pacote completo.

Essa frase e a cena de onde ela foi tirada, do primeiro episódio da terceira temporada, dispensam comentários. Quantas vezes não nos sentimos exatamente como a Lorelai? Achando que nunca teremos o pacote completo, que nunca vamos encontrar aquele cara bacana que vai realizar nossos sonhos mais infantis/adolescentes? Mas como o Luke lembra, uma hora chega e além disso, temos amigos, familiares, pessoas em quem nos apoiar nesses momentos em que tudo parece um grande vazio.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Listas

Uma resposta para “5 coisas que aprendi com Lorelai Gilmore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s