Eu sei que a essa altura você não esperava mais receber alguma carta minha. Talvez até preferisse que fosse assim. Sei também que te pedi inúmeras vezes para me esquecer, mas acabei me dando conta de que isso não vai acontecer. Você nunca vai me esquecer. Não se trata de praga de ex. A verdade é que eu também nunca vou esquecer você. Só amores fracos são esquecidos e nosso amor pode ter sido tudo, sabe, menos fraco.
Desculpa só ter me dado conta disso agora, mas não vamos esquecer um ao outro; e tentar esquecer a todo custo só vai trazer mais dor e sofrimento. O que você precisa aprender é a mudar o foco, a transformar o amor que ainda existe em lembranças doces. Daquelas que trazem uma saudade gostosa que aquece o peito e faz sorrir a alma. Como aquela tentativa de piquenique no Ibirapuera, onde tudo deu errado, mas terminamos correndo e rindo sob a chuva, como se o mundo fosse só nosso. Eu percebi ali, ao te ver tão relaxado e tranquilo que eu poderia te amar. E como eu amei. Por isso mesmo não faz sentido esquecer. Não faz sentido tentar apagar anos da minha vida só porque resolvemos seguir caminhos distintos. Amores são sempre amáveis e é assim que deve ser. É isso que torna o amor tão bonito, por mais que ele faça doer em algum momento.
Não, não vamos nos esquecer, mas vamos aprender a viver com a ausência um do outro. Vai chegar o dia em que você vai conseguir ver como talvez não precise colocar o seu trabalho à frente de tudo e talvez eu perceba que existe um limite para a minha teimosia. Vai chegar o dia em que vamos tirar a poeira da caixinha das lembranças e vamos nos perguntar porque não durou, porque não envelhecemos juntos como planejado tantas vezes. Mas pelo menos vai haver o consolo de ter sido uma bela história. A mais bonita que fomos capaz de construir juntos. E ali vamos ter a certeza, fomos sim o amor da vida um do outro, pelo tempo que tinha que ser.