Permita-se

painel-redondo-arco-iris-decoracao

Acho que nem o maior fã de ficção científica ou de The Walking Dead poderia imaginar os dias que estamos vivendo. Dias estranhos em que não sabemos direito o que fazer ou sentir.

Estava conversando com um amigo outro dia e ele me disse que sentia como se a nossa vida estivesse em suspenso. E é exatamente assim que me sinto; como se alguém tivesse dito “altas” em meio ao corre corre da vida e estivéssemos todos parados, esperando a “brincadeira” recomeçar.

Mas sabe, acho que podemos aproveitar a quarentena para aprender algumas coisas e, para mim, a palavra desse período pelo qual estamos passando é: permita-se!

Permita-se sentir de verdade, reconhecer essa dorzinha no fundo do peito. Permita-se olhar para dentro. Pare de querer fazer mil cursos, assistir mil lives, ler todos os livros que estão na sua lista há anos. Não se cobre tanto, não gere mais estresse para si além daquele que já temos sobre nós nesse momento. Você realmente precisa fazer tudo isso agora?

menina e céu

Permita-se chorar, dizer que não está bem, sentir medo. Tudo isso é normal em momentos de incertezas como esses que estamos vivendo. Você não tem que dar conta de tudo o tempo todo. E principalmente, não tem que dar conta sozinha ou sozinha. Se estiver difícil demais peça ajuda a alguém. Permita-se dividir a carga.

Permita-se passar um dia na cama comendo porcaria e assistindo Netflix. Permita-se ligar  para aquela pessoa para quem você vivia querendo ligar, mas nunca tinha tempo. Permita-se mudar os livros de lugar ou pintar as paredes da sala de verde.

Permita-se respirar fundo e simplesmente sentir, mesmo que seja algo incômodo. Isso tudo logo vai passar e talvez nunca mais tenhamos outra oportunidade como essa.

Deixe um comentário

Arquivado em Pensamentos sem nexo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s